Image Map

12 dezembro 2013

DIY: Mural de Cortiça



 Uma das minhas metas para estas férias é reformar uma parede brancZZZZZZZZZronc do meu quarto. Ainda não fiz muita coisa, mas para dar mais personalidade pra o ~ambiente~ decidi reformar um mural de cortiça e utilizá-lo para colocar fotos e um monte de outras coisas fofas. O resultado ficou lindo e foi super fácil e divertido de fazer. Continue lendo o post pra descobrir comofas!



Os materiais que você vai precisar são:
- Mural de cortiça
- Tecidos variados
- Cola branca
- Um pincel ou rolinho (no caso eu usei uma esponja porque não tinha nenhum dos dois. a definição para isso é GAMBIARRA, mas até que deu certo rsss)
- Tesoura



Comece passando cola em cima da cortiça e colando o tecido. Minha dica é: espalhe BEM  a cola pra que não demore tanto a secar (por isso a utilidade do rolinho, que eu NÃO tinha e por isso sofri horrores de ansiedade com meu muralzinho, snifffff). Tome cuidado para que não se formem bolhas!





Quando colar o tecido inteiro na cortiça, recorte as partes que ficaram muito pra fora para que se encaixem o máximo dentro do quadro. O que sobrar coloque pra dentro das bordas usando a ponta da tesoura, para dar um acabamento mais bem feitinho e tal.
Seu quadro vai ficar assim:


      utilizar meias vermelhas de joaninha é opcional e não faz parte do processo. elas apareceram adicentalmente e eu fiquei com preguiça de cortar a foto RSS

Não se desespere com as manchas! Eu sei que parece que vai ficar tudo horrível, mas quando a cola secar elas vão sumir também e tudo vai voltar ao normal. E também não se preocupe se cair cola nas bordas, porque o próximo passo é exatamente sobre como as cobrir.



Agora, vire para o outro lado e repita o mesmo procedimento com o tecido que você quer que fique na borda. Quando você acabar de colar o tecido na parte de trás, ao invés de recortar o excesso, vire ele para que cubra a borda e coloque as partes que sobrarem para dentro para dar o acabamento.



Tcharam! Seu mural está praticamente pronto. Agora é exercitar a paciência e ir jogar cartas, tirar foto de look do dia, atualizar o blog, dormir, (......insira qualquer coisa pra se fazer aqui.....) até que seu mural seque e você possa pendurar ele na parede. Eu esperei pacientemente e o meu resultado final foi esse:



 Eu não tinha muitas fotos, então coloquei também recortes de revistas, cartões postais, bottons e todas essas coisas que me fazem lembrar de bons momentos (tipo ingressos dos meus shows preferidos e cartões postais). O resultado final ficou até bonitinho e agora eu tenho sempre algo na minha parede pra me lembrar de revelar minhas fotos que estão acumuladas des de 2011 (vai fazer três anos?? MAS JÁ??). Ainda vou colocar muitas coisas no meu mural, porque acho que quanto mais supersaturado de fotos/imagens/bottons/ingressos/tranqueiras, melhor!









E esses foram alguns detalhes do meu mural. O DIY é bem fácil, e apesar de dar trabalho compensa! O resultado fica lindo e é uma boa opção para decorar aquela parede sem graça do seu quarto sem gastar muito. Comentem se gostaram do tutorial e aguardem mais DIYS na nova saga: luisa e sua parede branca sem graça e feia. Beijos e até a próxima!

21 comentários:

  1. olha que legal, super fácil tenho um mural mais é aqueles de ímãs ^^ vou fazer um assim que seja mais a minha cara rsrsrs

    Seguindo retribui ? http://minhasapatilhadecetim.blogspot.com.br/2013/12/calca-color-block-look-do-dia.html

    ResponderExcluir
  2. PORRA LUSÃO


    TINHA QUE SER MINHA FOTO MAIS FEIA? IUSFAIUHIUHAIUSH
    ainda estou em busca de um mural com as exatas medidas do meu mural magnético


    cara, quero muito um

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHAUHAUAHUHAU foi mal! era o que tinha. também não estou uma diva deusa glamurosa mas eram as unicas fotos que eu tinha ç_ç

      Quais eram as dimensões? No centro deve ter. Lá que eu comprei o meu na loucura do sábado pós boletim

      Excluir
    2. Tipo, pedi pro meu pai olhar, mas ele trabalha de metrô e não iria fazer ele carregar aquele troço pra mim KKKKK daí complica. É um pouco menor que o de 90x60 acho

      Excluir
    3. 60x40? é igual o meu! não tem sacola que caiba esse trambolho. #bolada

      Excluir
  3. Ficou lindo demais! Amei a ideia, sério. Ainda não fiz um, mas estou com um negócio aqui pra fazer, vou tentar. :D

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  4. Super dica: usar o secador de cabelo para secar a cola (ou tinta, por exemplo, em outras situações). E OLHA EU ALI!! Adorei Lu, ficou muito fofo.

    mari-tales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, acabo de visitar seu blog e segui-lo. Lhe desejo foco, sucesso e força. Que conquiste muitas realizações através do mesmo. E também convido você e seus/suas leitores/leitoras a conhecer o meu blog: toobege.blogspot.com.br . Beijinhos e espero você lá também *0*

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Ficou muito lindo, e menina você foi no rock in rio? eu também fui haha no mesmo dia que você, e no dia 19 também :pp Dá uma tristeza olhar pra esse ingresso do Sabbath, :ccc
    Enfim, eu adorei o mural, vou tentar fazer também o/
    Bjs
    lovely-utopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa ficou ótimo esse mural, e tipo muito bem feito e super facil de fazer. Gostei gastante.

    http://psicotendencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Seu mural ficou lindo flor *-------* sempre quis fazer um mural no meu quarto. Mas minha casa está passando por uma reforma que parece inacabável :/
    Assim que eu tiver um quarto de verdade de volta, eu poderei decorar do jeito que eu quiser! Se Deus quiser será em breve.
    Amei o seu, e obrigadinho pelo tutorial :3 beijinhos!

    http://viajandocomluiz.blogspot.com.br/2013/12/finalmente-ferias.html

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu estava atras de algo do tipo esses dias? Estou querendo montar um mural também, o seu ficou lindo *o* se eu fizer, mando o resultado pra voce :D

    aAbraços;
    Desconstruindo Amélias

    ResponderExcluir
  10. Que espectáculo de trabalhinho,teu mural ficou um espanto. Beijinhos,eu te desejo uma linda e santa semana natalicia,tudo de bom para ti,fica com deus e até breve!!

    ResponderExcluir
  11. Ficou uma graça, até parece que foi comprado! Gostei mais ainda porque a moldura é de estampa floral!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Que menina prendada, olha só hahah Adorei, ficou muito lindo. O tecido estampado que você escolheu é demais, deu um toque muito legal <3 Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei o blog! Fora que eu adoro pessoas com seu nome, sempre quis chamar luiza (com z por causa do meu pai <3) mas Deus me reservou um nome divo com L também, e se algum dia eu tiver uma filha eu do o nome pra ela. Sobre o mural de cortiça, so doida pra fazer um :/ espero que agora que vou me mudar consiga deixar meu quarto a minha cara e fazer um mural lindo desses <33 Adorei!
    beijos
    http://cheiade-alegria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Ficou MUITO amorzinho! Queria colocar um mural no meu quarto mas coloquei uma instante e vai ficar muito poluído... :( Antes eu tinha um coração feito com fotos, sabe? Achava uma graça. hehehe

    Beijos,
    Amanda.
    www.aloamiga.com.br

    ResponderExcluir
  15. Caraca, que perfeito, que vida, que lindo, que tudo! Acho que achei inspiração para mais uma das minhas artes hahaha Amor, acabei de criar meu blog e te coloquei lá na minha lista do "leio" Beijocas <3
    http://nermaniche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. ficou super lindo luisa <3
    e sobre a sua pequena biografia, tbm to parada no mesmo nivel do candy crush a mais de 1 mês kkk
    beijoss
    http://umameninaagridoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. eu adorei esse seu mural!!! eu também quero fazer um ♥
    Emily Jacky

    ResponderExcluir
  18. Cara, que lindo! Nossa, ficou perfeito. Estou fazendo planos pra quando eu tiver meu próprio quarto e esse mural bonitão é uma ótima ideia! Mesmo você falando no post que a cola ia secar eu ficava pensando "vai dar merda". AHIUAH Mas adorei demais o resultado final.

    raquelcarmim.blogspot.com

    ResponderExcluir