Image Map

20 outubro 2013

Séries: Skins


Há alguns (muitos) anos atrás comecei a assistir uma série legalzinha na VH1. Cada episódio era uma doideira,e geralmente tinham muitas festas,drogas e sexo. Série OK,mas deixei pra lá. Acho que na época eu não tinha maturidade o suficiente pra entender o quão intensa,apaixonante e real essa série podia ser.Muito tempo depois disso,em agosto desse ano,voltei a assistir,e me arrependi por cada segundo que a deixei em hiatus.Se você já sabe qual é,continue lendo para descobrir se compartilhamos da mesma opinião.Se você não viu... O nome dela é Skins e é sobre isso que vou falar nesse post!

Tudo acontece na cidade de Bristol,na Inglaterra. Cada episódio fala sobre um personagem em especial,e, focando na vida de cada um a história vai se desenvolvendo. Pra mim o mais incrível sobre isso é que simplismente não existem vilões,nem mocinhos; não existe o galãzinho da malhação e também não existe a mocinha da novela. Todos são pessoas,sujeitas a errarem e acertarem,como todos nós. O fato de cada episódio falar sobre um personagem em especial nos faz o conhecer melhor,e isso faz toda a diferença no decorrer da série,e é uma das coisas que eu adoro em skins! Sua diva master da série pode virar a maior vadia da história,enquanto o cara mais babaca-faz-merda-tem-que-morrer-esse-fdp de todos pode virar seu preferido em dois episódios (fatos reais).
E isso que,pra mim,faz a série ser tão intensa: nós realmente nos conhecemos e nos aprofundamos em cada personagem,e não os vemos apenas pelos estereótipos de "vadia","drogado","nerd",etc.


Cada temporada é composta por aproximadamente 10 episódios de 40 minutos cada,e a cada duas temporadas há uma troca de gerações,ou seja: a cada duas temporadas todos (ou quase) os personagens trocam e se inicia uma nova geração,com novas características e problemas.  No total,são três gerações e sete temporadas: a sétima fala sobre o que acontece na "vida de adulto" da Cassie,Effy e Cook,três dos personagens mais amados pela galera (aliás,esse é o momento que eu falo que DETESTO a Effy e todos me apedrejam,haha).

A série fala muito abertamente sobre bebidas,drogas e sexo, e é claro que isso torna as coisas mais interessantes.Mas,na minha opinião,o mais legal não são as festas ou as bebedeiras,e sim o fato de que a série consegue relatar de um jeito fiel a adolescência e os seus problemas.Eles curtem,mas sofrem as consequencias depois,como no mundo real.




 


É meio difícil dizer uma história pra Skins,já que cada episódio gira em torno de um personagem contando sobre sua vida e seus problemas. Como ja disse,esse é o interessante da série,não só sua história em si. A série é super tumblr e não é dificil de achar aquelas imagenzinhas com cenas de falas dos personagens,haha.

Rich perfeito0o0o0 hahaha ignorem o momento fagirl

Pra poder situar vocês um pouco mais no meio do que lhes espera,vou falar um pouco de alguns dos meus personagens preferidos de cada temporada.
A primeira é a minha preferida,por isso é difícil escolher um só (!!),por isso vão dois: Cassie e Chris. A primeira é uma menina anoréxica,frágil e solitária. É uma das personagens que aparecem na sétima temporada de Skins e é muito interessante ver como ela mudou e amadureceu nesse tempo,mesmo continuando com a cabeça sonhadora de sempre. Tenho certeza que, por causa dela, você vai se pegar falando "Wow,Lovely" algum dia. hahah.
Já o Chris é um dos mais v1d4 l0c45 da primeira temporada. "Ele tira sua camiseta pra te dar se preciso,e dez segundos depois rouba sua bombinha de asma pra se drogar". Acho que eu jamais poderia descrever o Chris melhor do que essa frase descreveu. Impossível não amar,não torcer e não se apegar (ops). <3




Meu personagem preferido da série aparece na segunda geração (e óbviamente é o meu personagem preferido dela também!): Cook! Como não amar??? Ele é doido, ele é insano, ele é babaca, ele é brega, ele usa gola da blusa virada pra cima, ele é ousadia e alegria e ainda consegue ser 30x mais fofo do que o urso panda que você vê no Animal Planet. É sério. Ele é um dos que aparecem na sétima temporada também,e na minha opinião os episódios da sétima que falam sobre a vida dele são os melhores!


Meu destaque na terceira temporada vai para a dupla de amigos Alo e Rich. O primeiro é o nosso farmboy preferido, que é super engraçado e tem uma vida meio sufrida no campo (além de ser RUIVO!! AAARGHHH CABELOS RUIVOS!!!). O segundo é o tr00zão que na verdade tem coração de manteiga (ou seja,amor a primeira vista). Quando vi o episódio dele me apaixonei de vez (em parte pela trilha sonora que é SENSACIONAL. Algum dia quero ouvir as músicas do ipod do Rich e conversar com ele sobre isso,hahah). Sério, eu tenho vontade de andar com o Rich e com o Alo no recreio da escola, ser BFF deles e ir fazer uns passeios de van (ou seria trailer? eu realmente não lembro que automóvel eles usavam mas edaí) por Bristol com eles. hahahah





Enfim,acho que é isso...não sou muito boa em fazer resenhas (e muito menos falar sobre personagens),mas eu acho que essa é uma série que realmente merece ser assistida. Você chora (ok,eu não choro porque sou uma insensível,mas tem momentos muito emocionantes,juro haha),você ri,você sente vontade de arrancar os cabelos de tanta raiva...e você entra em depressão profunda quando acaba,haha. Venham ser órfãos de Skins comigo e assistam! Depois comentem aqui e digam o que acharam,ok? No canal desse cara tem todas as temporadas legendadas em português! Have fun!
Sugestões de séries? Filmes? Livros? Eu adoraria saber! Comentem aqui qual vocês acham que devem ser a próxima "resenha" a aparecer aqui! Beijoss

12 comentários:

  1. Minha série favorita de todos os tempo, a que mais me fez chorar HUEHUHEU não aguento todas aquelas mortes :(((((((( Nossos gostos são bem parecidos haha
    beijos
    lovely-utopia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também!! Não chorei em nenhum episódio, mas o que eles me afetaram psicologicamente foi muito pior. Foi como perder amigos HUAHAUHAU Realmente, temos gostos muito parecidos! Vou visitar sempre seu blog! :) Beijos

      Excluir
  2. E o Rich é o amor da minha vida UHEHUEH ♥

    ResponderExcluir
  3. aff venho fuçar aq (te vi no blog da Bea) e olha o que eu encontro? Minha paixão <3
    Comecei a assistir a pouco tempo,e virou minha série favorita ever.
    Assisti até a 4 (uk) É dificil falar de um personagem preferido né? Mas ok :1 Chris,Sid e Cassie.2 Panda,Cook. Adoro a insanidade e a loucura da série.*--*
    Seg Le Donuthy hihi

    Cronicas de uma desajustada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, skins é vidaaa <3 Sério,te recomendo muito ver a quinta e a sexta temporadas também! Vai por mim que vc não vai se arrepender, na minha opinião ela é ainda melhor do que a segunda!
      Também amo muito o Sid! No início eu detestava a Panda, mas depois eu simpatizei muito com ela! Super fofa <3
      Obrigada pela visita! Beijinhos

      Excluir
  4. aah minha série preferida *---*
    eu vi seu post no face e cliquei só pela foto pra procurar esse post haha.
    ainda não vi a 3ª geração só.
    adorei tudo que vc falou, eu tb não acho que o mais legal sejam as festas e as bebedeiras, até pq sou MEGA careta, e me irrita quem só vê isso.
    Nossa vc odeia a Effy! eu tb
    e amo a Cassie<3
    tem uns posts sobre Skins no eu blog se quiser ver
    bjs
    http://felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz, se você não vê as séries pela bebedeira nem pelas drogas, vai AMAR a terceira temporada... sério, eu recomendo que TODO MUNDO assista, na minha opinião ela é até melhor do que a segunda, sério. Felizmente alguém que também odeia a Effy! não sei o que ela tem que faz com que todo mundo sempre pague pau pra ela. Acho ela uma babaca, hahaha.
      Muito obrigada pelo comentário! Vou ler sua resenha, hihihi <3 Beijos

      Excluir
    2. *terceira geração!!!!!!!!!!! eu sempre confundo geração com temporada afff

      Excluir
    3. eu também acho, não só por isso, mas tb pq é a geração que as pessoas menos gostam e meus gostos nunca batem com a da maioria haha
      o povo adora "crazy bitches" haha, eu que não curto esse tipo de personagem.
      olha eu falei um pouquinho mal do Cook mas não se ofende tá? eu aprendi a gostar dele igual eu disse, acho que é dele que vc tava falando quando disse "o cara mais babaca-faz-merda-tem-que-morrer-esse-fdp de todos pode virar seu preferido em dois episódios" ou era o Tony?

      Excluir
  5. ah,no post teve horas que vc disse primeira e segunda temporada ao invés de geração, tipo quando falou do Cook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu pensei que tinha corrigido isso, drogaaa! haha, obrigada! eu SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE SEMPRE (!!!) confundo geração e temporada. mudarei isso agora. ^_^

      Excluir