Image Map

25 outubro 2013

Luisa e a Saga cabelística



Olá, leitores do LD. Sei que histórias trágicas atraem leitores, por isso contarei a minha.
OK, não é tão ruim assim. Fato é que algum tempo atrás cismei de fazer californianas no cabelo. O processo todo foi bem simples; usei o Loreal Wild Ombre e deu tudo certo. Pensei até em gravar um vídeo para o blog, mas já existem MUITOS, como esse e esse.


Esses são os ingredientes para californianas perfeitas,haha. Uma boa dica é aplicar com a escovinha na posição VERTICAL, porque assim não marca o cabelo e fica aquele degradê lindes.



O processo todo é bem simples,e o resultado ficou bem bonitinho (infelizmente não tenho fotos de frente,então vou usar essa do encontro de blogueiras hahah)
 Certo. Usei meu cabelo assim durante mais ou menos um mês, até que hoje decidi descolorir mais ainda. Utilizei um pó descolorante da biocolor e água oxigenada 30 volumes da Cless.

 Deixei agir por mais ou menos 30 minutos, já que meu cabelo já tinha sido posteriormente descolorido.



Ok. Até ai tudo certo. O resultado foi mais ou menos esse:



(não) Reparem no roupão sensual utilizado para fins de: descolorir o cabelo

Lembrando que essa foto não está fidedigna, porque meu cabelo ainda estava meio molhado e tal. A ansiedade era tanta. Porque meu objetivo não era apenas ter um ombré bonitinho, meus amigos. NÃAAAAAAAO. Na verdade eu queria ter um maldito OMBRÉ LILÁS nos cabelos. E fui isso que eu fiz. E a partir daí a coisa passou a desandar.





Tudo começou a dar errado quando decidi usar UMA FUCKING TAMPINHA de VG ao invés de ir colocando aos poucos. Eu, que queria um lilás, obtive uma cor roxa muito forte. Para aliviar, tive que ir misturando mais creme, mas a cor NUNCA passava pro lilás: no final esse foi o tom mais claro que consegui. Mas tudo bem. Decidi passar mesmo assim; ia desbotar e ficar legal alguma hora.
Enquanto eu ia deixando a tinta fazer efeito, aproveitei e pintei a casa inteira (e a minha cara) de roxo (tudo involuntariamente,claro). Deixei agir por QUARENTA E CINCO minutos e lavei. Todo esforço ia valer a pena, certo? Afinal eu finalmente ia ter meu lindo ombré lilás e...



Ficou essa BELEZA. As pontas pegaram certinho, todo o resto do ombré NÃO (!!!). A cor da foto até que ficou linda, mas agora parece que está tudo desbotando pra um tom de azul escuro muito esquisito. A situação atual do meu cabelo é: castanho que faz ombré pro loiro que faz ombré pro azul. Isso porque o lado direito tá MUITO MAIS pintado do que o esquerdo. O lado bom da história é que meu braço agora está muito mais malhado por passar a tarde esfregando o chão, as pias e até alguns armários (sim,armários) aqui de casa pra sair toda a VG. E essa foi a minha emocionante história sobre como JAMAIS PINTAR SUAS PONTAS DE LILÁS. the end.

7 comentários:

  1. Os produtos dessa marca são ótimos. Adorei o resultado, uhauha. Pq minha mãe não deixa eu pintar meu cabelo, pq? :/ ah, e uma pergunta: quem faz o layout daqui?
    Beijos ♥

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante dos produtos! O problema é que o ombré tava muito ombré e o cabelo não clareou por igual, ai não pegou em umas partes e manchou muito :/
      Minha mãe também não me deixa pintar o cabelo, mas né. ousadia e alegria na causa HUEEE
      Eu mesma fiz o layout, mas o blog é muito recente e ele ainda está em construção! Ainda vou mudar muitas coisas por aqui. aguarde :)

      Excluir
  2. O maximo que tive de experiencias cabelisticas foi fazer o ombre normal.Da ultima vez n gostei pq ficou laranja e,depois (de descolorir algumas vezes) ficou amarelado.E muito mais na parte de cima.kkk mas com o tempo,e algumas hidratações consertou.Eu queria de rosa,mas felizmente desisti.#Desastreempessoaaqui Colorido é outra historia né?
    Mas o que tu vai fazer com ele agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz! Só as hidratações deram certo? Eu também ja tive outro ombré ano passado e ressecou muito. Acho ombré rosa uma gracinha! haha
      Eu acho que vou tentar coloccar uma mistura mais concentrada amanhã pra pintar as partes loiras e hidratar BEM. quando o cabelo já tiver recuperado o susto de hoje vou passar um soap cap e lavar com shampoo anti-resíduos. espero que de certo hehe

      Excluir
  3. Tmb usei aqle xampu q ajuda a não deixar amarelado. Mas a hidratação é o melhor de tudo,por que meu cabelinho ficou tipo uma palha kkk ressecado d+.O combo dos dois ajuda bastante.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tem como usar a violeta pra desamarelar, é só dissolver um pouco na agua, e deixar o seu cabelo lá uns 30 min.. é cansativo mas funciona, por que pra colocar o roxo no cabelo, tem que está bem claro, quase branco..
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz isso! Fiquei 40min com a VG em todas as partes loiras (e até algumas castanhas) e não pegou :/ Acho que eu não tinha descolorido o suficiente. Sorte que consegui arrumar, hehe
      Beijos

      Excluir