Image Map

28 outubro 2013

DIY: Cropped top com nozinho!


Olá caros leitores do LD! Hoje venho com um DIY super fácil e fofo pra vocês! Há alguns dias atrás, assisti um vídeo sobre como fazer um cropped top com nozinho na frente (o tipo mais bonitinho,na minha opinião <3).  Como não agüento conviver com minhas roupas sem cortá-las, costurá-las ou tingi-las, decidi usar minha camiseta antiga do AC/DC como cobaia para mais esse experimento. Acompanhem minha  ~aventura~ lendo o resto do post!

Os materiais são muito simples: uma tesoura e uma blusa (que você não seja muito apegada, de preferência). No caso, usei essa do AC/DC, que eu comprei há uns 3 anos atrás e hoje em dia já virou uma babylook pequena que fica encostada no armário.

Agora, chega de enrolação e vamos ao ~famoso~ DIY. Perdoem-me pelas fotos HORRENDAS. Fiz esse tutorial antes do ENEM, na pressa para conseguir dar tempo de tudo. Então as fotos não ficaram no enquadramento perfeito (LONGE disso), mas fiz o máximo para que vocês pudessem entender, então vamolá:



 Primeiramente, é altamente recomendável que se dobre a blusa em uma altura um pouco maior do que a que você quer que seja a cropped para não correr o risco de ficar muito curta ( tipo a que eu fiz rsrsrs). Depois disso, faça um corte reto SÓ NA PARTE DE TRÁS da camiseta. Usando esse corte como base, corte as costuras dos lados (vai fazer um retângulo com a parte de baixo da sua camiseta). Dobre o que sobrou na frente fazendo um triângulo, e corte como indicado na foto.



Se tudo der certo, sua camiseta ficará como a foto do número 5. Depois, é só cortar no meio desse triângulo e usar as duas partes para fazer o nozinho, amarrando-as normalmente! TCHARAM!

E esse foi o resultado! Pra arrematar, também cortei a gola da camiseta. A cropped ficou bem fofa, mas ficou MUITO curta :( para resolver o problema, vou diminuir o tamanho do nó (costurando um pouco o início dele), assim ele vai ficar mais baixo e (espero que) resolva meu problema! Ainda assim, gostei muito e pretendo usar muito em breve! Aguardem looks usando a nova peça por aqui ;)
Mais uma vez, peço desculpa pelas fotos; fiz o melhor que eu pude mas acho que na hora a ansiedade era tanta que eu nem me toquei que tinham ficado tão lixo hahaha. Tentei explicar da melhor forma possível, mas, se você não entendeu bem, recomendo que veja esse vídeo. Foi dele que tirei a inspiração pra esse tutorial e explica muito bem como fazer tudo!
Gostaram do DIY? Querem ver mais posts como esse por aqui? Comentem! Beijos e até a próxima!

15 comentários:

  1. Gostei desse DIY, acho cropped a coisa mais linda. Não sou nada acostumada a usar blusas que deixem aparecer a barriga, então vou atrás de uma saia alta nova pra ficar perfeita com qualquer cropped, aí eu faço a minha. ^.^
    Amei demais esse blog, uma fofura, estou seguindo.

    p4raparadise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto muito de croppeds que deixam a blusa aparecendo. Com roupas de cintura alta fica muito mais delicado <3 Quando fizer, manda uma foto! Estou curiosa pra ver!
      Aww, muito muito muito obrigada pelo comentário! Espero que continue acessando o blog, prometo melhorar cada vez mais :) Beijos!

      Excluir
  2. Ficou linda, eu queria fazer isso mas tenho medo de dar errado haha
    Tenho pena das minhas camisetas :3 E só uma pergunta, qual é a sua câmera?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigada!Eu também sou muito apegada com as minhas, mas essa ai tava tão encosto que valeu a pena arriscar, hihi
      Minha câmera é a Canon T3 com lente 18-55mm!

      Excluir
  3. Ficou lindo demais *--*
    Estou apaixonada por esse cropped!
    Beijos linda,
    Blog Nega da Foto
    Fan Page Nega da Foto

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo! Super Rock Glam *-----*

    http://viajandocomluiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já customizei uma camiseta desse jeito! Fiz isso com uma blusa dos Strokes. Adorei o resultado! O link: http://ahasagata.blogspot.com.br/2013/02/diy-cropped-top-amarrado-na-frente.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaawwwwww que LINDAA!! Aliás, ficou até melhor do que a minha, porque a blusa era mais larga, afff. huahau, strokes <3

      Excluir
  6. Amei Lu!!! Nossa, e como seu blog já cresceu!!!! Cara, que tanto de seguidor!! So glad for u!!!! Esperando ansiosamente novos tutoriais de DIY. =D
    Bjs,
    Mari
    www.mari-tales.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww Mari, brigada! tb espero todo o sucesso do mundo pro seu blog, pode contar comigo sempre! <3
      Tou fazendo um DIY MEGA especial pro feriado, aguarde. Hihi.
      Beijos

      Excluir